Documentos Necessários

Horário de funcionamento da Secretaria do Colégio:
07:30h – 17:00h

(Pré I e Pré II)

O Colégio Laranjeiras recebe crianças a partir dos 3 anos de idade, que farão 4 anos até junho do ano letivo.

Nessa fase a criança adquire o seu primeiro contato com o ambiente escolar. Acreditamos que esse convívio educacional precisa ser tranquilo e acolhedor, proporcionando uma perfeita integração social, emocional e a prontidão para a alfabetização.

Ensino Fundamental I
(1º ao 5º ano)

Contempla a Alfabetização e as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Língua Inglesa, Matemática, História, Geografia, Educação Artística, Educação Física e Ciências.

Ao final do 5º ano, o aluno estará preparado para prestar qualquer concurso exigido para ingresso no 6º ano (Colégio Militar, Colégio Pedro II, etc)

Ensino Fundamental II
(6º ao 9º ano)

Contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Língua Inglesa, Matemática, História, Geometria, Geografia, Ciências, Desenho Geométrico, Educação Artística, Educação Física e Raciocínio Lógico.

Ao final do 9º ano, o aluno estará preparado para prestar qualquer concurso exigido para ingresso na 1ª série do Ensino Médio (Colégio Militar, Escola Naval, Colégio Pedro II, etc)

(1ª a 3ª série)

É cumprido todo o programa do Ministério da Educação fixado para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ao final da 3ª série, o aluno estará muito bem preparado para prestar, e ser bem sucedido, no ENEM e nos mais concorridos vestibulares.

Sistema Avaliativo

As provas semanais têm por objetivo proporcionar ao aluno um estudo contínuo e dinâmico.

O calendário (avaliação) apresenta-se dividido em quatro grupos, contemplando todas as disciplinas de cada série.

Nosso cronograma semanal também aborda:

Avaliação da aprendizagem

A Média dos Bimestres é ponderada.

Só é possível fazer Recuperação Final em até 4 (quatro) disciplinas.

Simulados

Aprimora o desempenho dos alunos e prepara para exames oficiais.

Horários das aulas

Turno matutino → Ensino Fundamental II e Ensino Médio (07:50h às 12h)

Turno vespertino → Educação Infantil e Ensino Fundamental I (13h às 17h)