Nossa história

O Colégio Laranjeiras nasceu do amor de um pesquisador alemão por uma Professora universitária brasileira.

Em 1943, durante a ditadura de Getúlio Vargas, em plena 2ª Guerra Mundial, o estudioso alemão Walter Bauman pesquisava na Universidade do Brasil (atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UFRJ), o sistema escolar brasileiro.

A intenção do Professor alemão era publicar na Europa um livro analisando o sistema escolar dos principais países da América do Sul.

O destino fez com que o mestre alemão conhecesse uma Professora da Universidade do Brasil; ela estava noiva.

Foi amor à primeira vista; a Professora desmanchou o noivado e iniciou namoro com o Professor Walter Bauman.

O ex-noivo da Professora ficou furioso com o fato e acusou o mestre alemão de ser um espião nazista.

Os órgãos de segurança da ditadura Vargas prenderam o Professor Walter Bauman. Ele permaneceu vários dias na cadeia, sendo libertado após provar que era um pesquisador na área de educação.

Para eliminar dúvidas sobre sua intenção, o mestre alemão fundou, em Abril de 1943, uma escola (o Ginásio Laranjeiras) que iniciou suas atividades na Rua Cosme Velho no 44, onde hoje está construído o prédio da Dataprev.

O Professor Walter Bauman casou-se com a Professora brasileira. Eles viveram juntos e felizes; só se separaram com a morte do mestre alemão.

Em 1974, o Ginásio Laranjeiras passou a chamar-se Colégio Laranjeiras e mudou-se para a Rua Conde de Baependi no 69, Laranjeiras, onde funciona até a presente data.

Em 1974, o Ginásio Laranjeiras passou a chamar-se Colégio Laranjeiras

Suporte Educacional

O Colégio Laranjeiras uniu a tradição da moderna pedagogia alemã com a inovação das ferramentas colaborativas do Google for Education, trazendo aos seus alunos experiências de aprendizagem mais eficientes e impactantes, proporcionando assim melhores resultados em seu desempenho escolar.

Família Laranjeiras

Desde 1943, o Colégio Laranjeiras prioriza a qualidade, trabalhando apenas com uma única turma de cada série.

Entendemos que o Educando não é apenas um número. É necessário um acompanhamento individualizado para que o aluno se sinta verdadeiramente apoiado. Isso só é alcançado através de um firme propósito da Instituição de Ensino e uma sólida parceria entre a Escola e a Família.

Material Didático Exclusivo

Contempla 4 apostilas.
Parte teórica ministrada com objetividade.

Profissionais Capacitados

Ambiente Acolhedor e Seguro